Termos do Mundo Digital

Postado em 27 de Fevereiro de 2020 por Redação

Cada vez mais vivemos em um mundo onde a constante mudança se torna necessária, e não opcional. A velocidade com que as transformaçoes na sociedade atual ocorrem são cada vez mais próximas da tão conhecida velocidade da luz. E se não se adaptar e acompanhar essa onda digital, acabamos se tornando obseletos.


Com o surgimento de diversas vertentes dentro do mundo digital, uma das áreas com maior crescimento foi o tão mencionado Marketing Digital. Existem diversas definições disponíveis sobre o que é o Marketing Digital, por esse motivo a Digital Central optou em deixar esse blah blah blah de lado, e ao invés, destacar e explicar os principais termos/inputs mais utilizados.


Se você chegou até esse ponto, já deve estar sem paciência para saber o que é esse tal de lead, conversão ou até mesmo esse CTA! Parece um bicho de sete cabeças, por isso a Digital Central decidiu simplificar tudo abaixo:

Lead: Potencial Cliente (alguém que demonstra interesse
Landing Page: Página onde o potencial cliente faz alguma ação que demonstra o seu interesse
Squeeze Page: um tipo de LP (Landing page) focado em obtenção de cadastros
Conversão: ação desejada
Automação: sequência de ação de forma automáticas para aumentar conversões
Nutrição de leads: ações para manter os leads em bom nível de engajamento
Funil de Venda: pirâmide composta por 3 níveis (tipo, meio e fundo) sempre se baseando nos estágios do lead
CTA: Click Through Action, a ação que leva o lead que está no fundo do funil de venda a se converter
Ebook: Livros digitais
Webinários: conteúdo ao vivo ou gravados em formato de vídeo
Prova social: depoimento e avaliações de pessoas (aumentar credibilidade)
Busca orgânica: público gratuito que entrou em contato com a marca através de mecanismo de busca sem investimento
Palavra chave: uma ou mais palavras de destaque de um conteúdo
SEO: Search Engine Optimization, mecanismo para melhorar a sua posição em web browsers
Remarketing: presentação para um usuário que entrou em uma LP (mais conhecido como retarget/perseguidor)
Copywriting: termo para utilizar palavras certas e gerar uma venda
KPIs: é uma métrica digital qual mostra o progresso das ações
ROI: return over investment, é uma das métricas principais pois representa o quanto foi retornado em uma ação com relação ao investimento inicial (quando o anunciante recebeu com uma certa ação)
CTR: click through rate, indica a taxa de cliques por visualização, representa o desempenho dos anúncios
CPC: custo por clique, é o valor cobrado por clique
CPA: custo por aquisição, valor cobrado por ação tomado
CAC: custo por aquisição de cliente, o preço para conquistar cada cliente
In-Bound marketing: marketing de conteúdo, tem como objetivo atingir um público alvo especifico

Agora, a Digital Central espera ter esclarecido todas as suas dúvidas. E realmente esperamos que entenda o que falamos durante os nossos futuros meetings!


Caso ainda tenha bastante dificuldade, entre em contato conosco que resolvemos os seus problemas ou ambições digitais! Basta clicar aqui. (Olha o CTA!!)